sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Letras na Xícara no ar!


Olá, como vai você? Eu sou a Maria Carolina, e escrevo-lhes para apresentar o Letras na Xícara, um futuro site de sucesso, ou não. Antes de mais nada, quero deixar-lhes claro que este blog, não é para servir como um blog pessoal de desabafos adolescentes e #mimimi - cada um tem um blog próprio para isso -  este blog é para que haja integração entre as pessoas que possuem uma paixão em comum: Livros.

Graças a união de quatro pessoas, que irão postar periodicamente neste blog - acredito eu - que surgiu a ideia do mesmo, e o projeto que gira em torno deste, o Intelectualize-se. Queremos proporcionar à você, caro usuário de redes sociais, um novo olhar sobre a humanidade e uma nova forma de passar o tempo. Queremos mostrar à você, que ler é muito mais legal do que ficar lendo os twitts do Justin Bieber, ou de pessoas mais cultas - você não precisa gostar de Justin Bieber,  e se você gostar, você passará a gostar mais de ler, do que ouvir "Baby".

Longe de mim criticar as redes sociais, afinal, por meio delas que tentaremos interagir ao máximo com vocês, e estas serão também um meio de divulgar a leitura. Ler é bom, mas você só vai descobrir se tentar. E é aí que entra a principal questão, muitos não querem tentar. A nossa geração, ou seja, pessoas que nasceram dos anos 80,85 para cá, cresceram em um mundo onde tudo é instantâneo, por conseguinte, dificilmente encontramos pessoas que gostam de fazer coisas que causam fadiga. Ou melhor, fadiga mental. Afinal, todos são loucos por futebol, este causa fadiga, mas esta fadiga é física.

Não estamos aqui para forçar-lhe a ler, mas para incentivar-lhe, aos poucos iremos mostrar diversas consequências - boas - que a leitura pode nos proporcionar. Não me lembro de nenhuma consequência ruim. O ser humano que exerce o ato de ler, conhece o mundo sem sair do lugar e se torna suficientemente capaz de olhar o mundo com olhos críticos e apontar os deslizes da sociedade.
A única coisa que posso desejar-lhes é boa leitura e boa noite.

Ps: Em breve nosso designer, Fagundes Emanuel, vai deixar isso aqui com cara de blog decente.
Ps²: Logo mais, os outros três - Marina, Fagundes e César, vão dar o ares de sua graça por aqui.

2 comentários:

  1. Sua iniciativa é plausível senhorita Costa.

    Acompanharei com afinco a trajetória deste seu ideal, generoso e evolutivo, de incentivar a leitura aos "cômodos" contemporâneos.

    Quem sabe um dia veremos mais livros do que jogos de video games serem vendidos (utopia), já dizia o ilustre Monteiro Lobato:
    "Um país e feito de homens e livros."

    ResponderExcluir
  2. Oiii Carolll... parabéns por esse blog... que Deus continue te ajudandooo sempre e esse blog e o futuro site de letras na xícara vaiii ser um super sucesso se Deus quizer...


    beijus te amoo demais irmazinha linda...

    ResponderExcluir